Prefeitura doa terreno para Proteção e Assistência aos Condenados na Gameleira
A Prefeitura de Campo Grande publicou decreto nesta quarta-feira (7) doando um terreno na Gameleira para a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), segundo publicação do Diário Oficial da Capital. A área será usada para construção da sede. Atuam como da presidente da Apac Helita Barbosa Serejo L. Fontão e como vice o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande publicou decreto nesta quarta-feira (7) doando um terreno na Gameleira para a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), segundo publicação do Diário Oficial da Capital.
A área será usada para construção da sede. Atuam como da presidente da Apac Helita Barbosa Serejo L. Fontão e como vice o vereador André Salineiro.
A associação aplica uma metodologia de cumprimento de pena diferenciada, com índice de reincidência baixo, poucas evasões e menor custo.
A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados é um modelo de humanização do sistema penitenciário, possuindo uma metodologia focada na valorização humana, estabelecendo melhores condições para os condenados se recuperarem. A APAC tem o propósito de proteger a sociedade, socorrer as vítimas e promover a justiça.
“Trata-se de uma entidade civil, sem fins lucrativos, que se dedica à recuperação e reintegração social dos presos. Com a filosofia de “matar o criminoso e salvar o homem”, adota uma disciplina rígida caracterizada por respeito, ordem, trabalho e o envolvimento da família do sentenciado, defendendo que todo o ser humano é recuperável, desde que haja um tratamento adequado”.
A Associação tem como membros servidores do MP-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), TJMS (Tribunal de Justiça) e Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.