Prefeitura doa terreno para Proteção e Assistência aos Condenados na Gameleira

A Prefeitura de Campo Grande publicou decreto nesta quarta-feira (7) doando um terreno na Gameleira para a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), segundo publicação do Diário Oficial da Capital. A área será usada para construção da sede. Atuam como da presidente da Apac Helita Barbosa Serejo L. Fontão e como vice o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande publicou decreto nesta quarta-feira (7) doando um terreno na Gameleira para a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), segundo publicação do Diário Oficial da Capital.

A área será usada para construção da sede. Atuam como da presidente da Apac Helita Barbosa Serejo L. Fontão e como vice o vereador André Salineiro.

A associação aplica uma metodologia de cumprimento de pena diferenciada, com índice de reincidência baixo, poucas evasões e menor custo.

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados é um modelo de humanização do sistema penitenciário, possuindo uma metodologia focada na valorização humana, estabelecendo melhores condições para os condenados se recuperarem. A APAC tem o propósito de proteger a sociedade, socorrer as vítimas e promover a justiça.

“Trata-se de uma entidade civil, sem fins lucrativos, que se dedica à recuperação e reintegração social dos presos. Com a filosofia de “matar o criminoso e salvar o homem”, adota uma disciplina rígida caracterizada por respeito, ordem, trabalho e o envolvimento da família do sentenciado, defendendo que todo o ser humano é recuperável, desde que haja um tratamento adequado”.

A Associação tem como membros servidores do MP-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), TJMS (Tribunal de Justiça) e Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).