Contrato prevê cuidados com contaminação de enxoval hospitalar

A Prefeitura de assinou um contrato avaliado em quase R$ 1,9 milhão para contratação de serviços de lavanderia industrial para o enxoval hospitalar utilizado na rede municipal de saúde da Capital.

O contrato foi publicado no Diogrande desta quarta-feira (21), em uma publicação assinada pelo secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela. A empresa contratada para o serviço foi a Clean Lavanderia Hospitalar.

A lavanderia venceu um certame da Prefeitura aberto ainda no ano passado, em novembro, o que resultou na contratação. De acordo com o edital da licitação, a empresa deverá lavar 18 toneladas de enxoval hospitalar por mês.

O contrato inclui a coleta das roupas e peças hospitalares nos postos de saúde da Capital, “a fim de impedir a contaminação cruzada ou contaminação no meio”, disponibilizando um carro por distrito.Prefeitura contrata lavanderia por R$ 1,9 milhão para postos de saúde

As roupas deverão ser transportadas até a lavanderia em sacos de polietileno, descartáveis e higiênicos, que não poderão ser reutilizados devido ao conteúdo infectante do enxoval.

O contrato tem prazo de vigência de um ano, ainda conforme a publicação. Além do secretário Municipal de Saúde, o representante da Clean Lavanderia, Carlos Antônio Campos, também assinou a contratação.