Valores foram cancelados de pastas do governo estadual

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou um decreto de abertura e cancelamento de créditos suplementares às Secretarias e autarquias do governo estadual. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (23).

De acordo com a publicação, serão suplementados R$ 33,5 milhões a diferentes pastas do governo do Estado. O mesmo valor é oriundo de cancelamentos de dotações para outras áreas.

Por meio do decreto, foram transferidos R$ 6,2 milhões de recursos da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) para a SED (Secretaria de Estado de Educação.).

Os recursos foram cancelados da fonte de recursos destinada a concessão de benefícios sosiais à acadêmicos universitários da Sedhast, e suplementados para a área de manutenção e desenvolvimento da educação básica da SED.

Além do governador do Estado, assinou também o decreto o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel.

Os outros suplementos e cancelamentos de recursos estão disponíveis na planilha anexa ao decreto, publicado na segunda página do Diário Oficial do Estado.

(com supervisão de Evelin Araujo)