Aparelhos apresentaram defeitos

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) suspendeu provisoriamente a utilização dos equipamentos de leitura bométrica para controle de ponto dos servidores da Secretaria, conforme uma resolução do órgão publicada nesta quinta-feira (10).

De acordo com a resolução, os equipamentos de leitura biométrica para controle de ponto da Sejusp vem apresentando defeitos, o que pode ocasionar eventual prejuízo aos próprios servidores.

Durante o período da suspensão, os servidores não serão mais obrigados a bater o ponto por meio do aparelho de leitura biométrica, mas irão adotar uma folha individual de frequência para controle da assiduidade dos funcionários.

Cada setor da pasta terá um coordenador que ficará responsável pela fiscalização das folhas individuais de frequência, que deverão ser preenchidas diariamente com os horários exatos de entrada e saída dos servidores.

Segundo a Sejusp, o problema deverá ser resolvido com a aquisição de novas máquinas de controle de ponto, que estão em processo de licitação pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e serão utilizadas em todas as Secretarias de Estado.