Órgão também apura irregularidades no sistema público de saúde

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou novos procedimentos e inquéritos civis para investigar denúncias de maus tratos em um Centro de Recuperação e contra pacientes do sistema público de saúde de Coxim, conforme editais publicados no Diário Oficial do órgão desta terça-feira (26). Uso indevido de veículos apreendidos pela Polícia Militar do município também é alvo de uma investigação.

De acordo com a publicação, o inquérito civil nº 016/2015 objetiva “apurar eventuais abusos e irregularidades na prestação de serviço por parte do centro de Recuperação Recomeço aos seus internos, assim como a possibilidade de maus tratos por parte do corpo técnico daquela instituição”.

Já o procedimento preparatório nº 002/2016 visa apurar denúncias de “falta de urbanismo do trato com pacientes do sistema público de saúde por parte de servidora municipal e possíveis atos de improbidade administrativa daí decorrentes”. Ambas as ações tramitam pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coxim.

Contra o 5º Batalhão da Polícia Militar do município, a promotoria converteu notícia de fato em procedimento preparatório nº 006/2016, no intuito de apurar “eventuais irregularidades no uso de automóveis apreendidos e acautelados” pela unidade de segurança.

Todos os procedimentos foram assinados pela promotora de Justiça Daniella Costa da Silva.