Bernal sanciona lei que autoriza instalação de led em espaços públicos

Autorização foi publicada no Diogrande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autorização foi publicada no Diogrande

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sancionou lei que autoriza a implantação da iluminação de led em espaços públicos administrados pela Prefeitura. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara Municipal e a sanção foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (4).

De acordo com a publicação, a lei autoriza o Executivo a implementar parceria público privada, mediante licitação, para prestação dos serviços e a implantação da iluminação de led em espaços públicos.

“O prazo de vigência, bem como os demais termos da contratação, serão definidos pelo edital de licitação… Os recursos arrecadados com a Cosip (Contribuição de Iluminação Pública), serão depositados em conta especial objetivando o adimplemento dos serviços de iluminação pública do município e para o financiamento da adoção e para implantação da iluminação de Led”, diz trecho da publicação.

Conforme o projeto de lei, o acompanhamento da parceria público-privada será implementado pela Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e um Comitê Gestor de acompanhamento de monitoramento composto por representantes de várias instituições.

“As despesas decorrentes da execução da presente lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário, na forma da lei”, completa o texto. A lei entra em vigor a partir desta publicação.   

Conteúdos relacionados

enfermagem enfermeiros