Política / Transparência

TCE-MS implanta sistema de controle de solicitações de serviços

Sistema permite à Central atender e controlar uma média de 1.500 solicitações por mês

Gerciane Alves Publicado em 24/04/2015, às 13h57

None
tce_ms.jpg

Sistema permite à Central atender e controlar uma média de 1.500 solicitações por mês

Implantado há pouco mais de um mês o Sistema de Controle de Solicitações de serviços já está disponível para o Jurisdicionado que fizer sua solicitação à Central de Serviço, disponível no site do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).  Este sistema é mais uma etapa do projeto de Transparência e Comunicação que está sendo implantado pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves.

Hoje o Sistema permite à Central de Serviços atender e controlar uma média de 1.500 solicitações por mês, sendo 548 solicitações apresentadas pelos Jurisdicionados, o que representa 37% do total. “Esses números revelam a importância do sistema não apenas para os servidores do TCE, mas principalmente para o jurisdicionado que pode sanar suas dúvidas pela internet com rapidez e segurança”, afirma o conselheiro Waldir.

O presidente Waldir Neves explica que a central recebe todas as solicitações dos jurisdicionados relacionadas com dificuldades nos sistemas (Sicom, Sicap, LRF, E-contas) e, ainda, dúvidas quando ao acesso ao portal, problemas e orientações para envio de balanços, contas e documentos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal. O sistema também controla as solicitações internas das áreas do TCE.

Para o diretor de Gestão e Modernização, Douglas Avedikian, o sistema é de grande importância pois “tudo o que é controlado pode ser mesurado, analisado e melhorado”. De acordo com ele, o sistema de controle monitora a quantidade e tipo de solicitações, bem como o tempo de resposta e soluções. “O monitoramento é de vital importância para uma gestão, pois permite tomar decisões quanto ao tipo de incidência e reduzir o tempo de solução”, explica.

De acordo com o último relatório gerencial do Sistema de Controle, 920 solicitações foram referentes a dúvidas ou dificuldades com os sistemas disponibilizados pelo TCE como Sicap, Sicom , LRF e E-Contas. Segundo Avedikian “com a utilização deste Sistema de Controle o tempo resposta diminuiu e das 1.500 solicitações apenas 74 ficaram pendentes para o mês de abril”.

Jornal Midiamax