Extratos estão no Diogrande desta segunda (2)

A Prefeitura de Campo Grande vai gastar pelo menos R$ 36 mil para aparelhar uma academia de ginástica da Guarda Civil Municipal. Pelo menos é o que indicam extratos de contrato publicados nesta segunda-feira (2) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Somente hoje, há quatro extratos sobre o mesmo tema: “aquisição de equipamentos para academia nas quantidades e especificações técnicas, visando a estruturação da academia de ginástica da Coordenadoria-Geral de Segurança Pública”. Tratam de pregões feitos ainda em outubro de 2014, antes da criação de secretaria específica desta pasta, da qual faz parte, principalmente, a Guarda Civil Municipal.

Os contratos foram firmados por intermédio da Secretaria Municipal de Governo, a qual a então coordenadoria era ligada, com as empresas Maria de Fátima Guizi, Emporium Fitness, MLJ Comércio de Equipamentos Eletroeletrônicos e Metalúrgica Flex Fitness.

Ao que indicam os extratos, o dinheiro vem do governo federal. Trata-se de convênio com o Ministério da Justiça, totalizando R$ 560,9 mil, para a estruturação do chamado Cedespe (Centro de Ensino e Desenvolvimento de Pessoas), da Guarda Municipal.