Política / Transparência

Para alinhar demandas, Comitê Estadual de Desburocratização visita o CRMV-MS

Guia de Trânsito Animal (GTA) diminuiu cerca de 150 mil folhas

Diego Alves Publicado em 04/11/2015, às 01h18

None
thumb_img_3015_1024-672x372.jpg

Guia de Trânsito Animal (GTA) diminuiu cerca de 150 mil folhas

Para buscar ferramentas e sugestões das entidades que utilizam os serviços do Governo de Mato Grosso do Sul, representantes do Comitê Estadual de Desburocratização estiveram na manhã desta terça-feira (3), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, o coordenador do comitê, secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis colocou a disposição do governo, de construir em conjunto com as entidades representantivas, o Programa Estadual de Desburocratização, e que para isso, montou uma agenda positiva. “No início essa discussão seria apenas interna, mas vimos a possibilidade de ampliar esse diálogo, ouvindo as entidades para de fato, construirmos essas mudanças”, observou

Assis lembrou que a intenção do Governo é construir um canal permanente para coleta de sugestões, mapeamento de processos e criação de mecanismos que efetivamente simplifiquem os serviços. “Já temos alguns processos em andamento dentro do governo. Nosso objetivo é simplificar, facilitar a prestação de serviços como tem sido realizado no Imasul, o Instituto de Meio Ambiente que só nos primeiros seis meses de 2015 já liberou 30% a mais de licenças do que todo ano de 2014”, pontuou Assis.

Na mesma onda, a vice-diretora da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Marina Hojaij Dobashi explanou os números positivos apresentados pela instituição que através de um mecanismo de modernização do sistema de Guia de Trânsito Animal (GTA) diminuiu cerca de 150 mil folhas de papel e que nos últimos 45 dias, emitiu cerca de 50 mil guias. Para se ter uma ideia, no ano de 2014 inteiro, 38 mil guias foram emitidas. Mais além, Dobashi antecipou que nos próximos dias, a Iagro vai lançar um sistema eletrônico de eventos de aglomeração que vai garantir eficácia, economia e uma maior funcionalidade nos serviços da agência direcionado aos eventos.

Feliz com a iniciativa, o presidente do CRMV-MS, João Vieira de Almeida Neto pontuou que a proposta do Governo vem de encontro as prioridades da atual gestão do Conselho que é o de simplificar, procurar mecanismos que facilitem o acesso aos serviços, as informações. “É uma parceria que vem de encontro ao que nós pregamos na instituição, que é a simplificação. Seremos parceiros”, sintetizou Vieira.

Além do secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, da vice-diretora da Iagro, Marina Dobashi e do presidente do CRMV-MS, João Vieira de Almeida Neto participaram da reunião a assessora executiva do CED, Berenice Domingues, a Gerente Técnica do CRMV/MS Ana Carolina Siqueira Gonçalves, Gerente de Cadastro do CRMV/MS, Evelyn Vieira de Almeida, da chefe de gabinete do CRMV/MS, Célia Maria Lino, do assessor da presidência do CRMV/MS, Ademar Carvalho e do Vigilante Sanitário e futuro secretário-geral da CRMV/MS Leonardo Azambuja, que tomará posse com a nova gestão em janeiro de 2016.

Jornal Midiamax