Gratificações de outros 210 servidores também foram diminuídas

A Prefeitura de reduziu as gratificações de outros 170 servidores, conforme publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de quinta-feira (16).

A redução aconteceu com servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande)

Conforme consta no decreto, assinado pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), é ‘retificada a gratificação de representação do cargo em comissão da Secretaria Municipal de Saúde Pública, a contar de 1° de abril de 2015'.

Nesta semana, o executivo municipal começou a divulgar os cortes de gratificação em diversas pastas. Ao menos 210 funcionários tiveram reduzidas as gratificações.

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, afirmou anteriormente que os cortes tratam-se de ‘ajuste' nos valores pagos, que são as retificações nos decretos publicados no Diogrande. Ainda segundo o titular da pasta, a Prefeitura mantém 1.057 comissionados, sendo 540 concursados recebendo adicionais por ocuparem cargos de chefia.