Pular para o conteúdo
Polícia

Caio deve ser interrogado na próxima audiência sobre feminicídio de Vanessa Ricarte

Foram encerradas nesta sexta-feira (9) as audiências de instrução e julgamento
Layane Costa, Idaicy Solano -
Caio Nascimento autor do feminicídio de Vanessa Ricarte (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Com aproximadamente duas horas de duração, foram encerradas as audiências de instrução e julgamento do caso do feminicídio de Vanessa Ricarte, morta aos 42 anos, pelo ex-noivo Caio César Nascimento. Agora, a próxima etapa é o interrogatório do réu.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Ao todo, nesta segunda audiência, realizada na tarde desta sexta-feira (9), foram ouvidas sete testemunhas de acusação, entre amigos e familiares de Vanessa, além de uma policial civil que também esteve no dia 12 de fevereiro na casa da jornalista.

Segundo o de defesa, Renato Franco, assim como na primeira, essa segunda audiência foi tranquila e as testemunhas necessárias foram ouvidas. Agora, o próximo passo é o interrogatório de Caio, que ainda não tem data marcada para acontecer, mas deverá ser nos próximos dias.

“Foram ouvidas as testemunhas e encerraria hoje a instrução realizando o interrogatório dele. Essa vai ser a audiência mais demorada, que vai perguntar de tudo, de todas as testemunhas, de tudo que foi dito”, explicou.

Caio retirado da sala de audiência

Nesta tarde, Caio foi retirado da sala de audiência a pedido das testemunhas que foram ouvidas, mesmo que o réu tenha o direito de presença.

“O juiz, entendendo exatamente por isso, achou por bem aceitar o pedido para que ele não estivesse presente. O direito de presença é do Caio. Ele tem o direito de estar ali. É normal quando há esse tipo de situação”, disse Renato.

Caio Nascimento durante audiência na qual é réu (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Primeira audiência do feminicídio

Na 1ª audiência sobre o feminicídio, foram ouvidas duas importantes testemunhas: o amigo que acompanhava a jornalista e o vizinho, que também testemunhou o feminicídio. Ambos são considerados as principais testemunhas do crime e relataram o que vivenciaram em 12 de fevereiro.

Caio Nascimento participou de 1ª audiência sobre o caso de feminicídio de Vanessa Ricarte (Layane Costa, Jornal Midiamax)

Músico vira réu

O músico foi denunciado e indiciado pelo MPMS (Ministério Público de ) pelo crime de feminicídio. E, segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, o Poder Judiciário recebeu a denúncia no dia 19 de março. Após a denúncia recebida, Caio virou réu pelo feminicídio.

Áudios de Vanessa apontavam que a jornalista teria ido à durante a madrugada do dia 12 para o registro do Boletim de Ocorrência, voltando na parte da tarde para buscar a medida protetiva. De acordo com o inquérito, todo o fluxograma da Lei Maria da Penha, da Cartilha das Diretrizes da Casa da Mulher, foi seguido.

Feminicídio

A jornalista Vanessa Ricarte era servidora pública no MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul). Ela foi esfaqueada três vezes na região do tórax e depois levada em estado gravíssimo à Santa Casa, onde veio a óbito.

No dia do crime, o feminicida disfarçou calma e disse que aceitava o fim do relacionamento. Mas o que veio a seguir foram facadas desferidas contra Vanessa.

Vanessa tinha voltado da delegacia, onde foi buscar a medida protetiva contra Caio, que não recebeu a intimação a tempo, quando se deparou com o músico na residência. A jornalista estava na companhia de um amigo e foi ao local para buscar seus pertences.

Na madrugada do dia da morte de Vanessa, ela foi até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), acompanhada de um amigo, para registrar um boletim de ocorrência por agressão contra Caio e pedir medida protetiva.

No período da tarde, ela foi até sua casa, acompanhada do mesmo amigo, para pegar seus pertences. Chegando à residência, ela foi esfaqueada por Caio.

Vanessa Ricarte morava em (Foto: Redes sociais)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira