Governo oficializa paralisação da obra de hospital no interior de MS

Termo de paralisação, assinado em abril, foi publicado nesta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Termo de paralisação, assinado em abril, foi publicado nesta terça

O governo de Mato Grosso do Sul parou oficialmente as obras do Hospital Regional de Dourados, município a 235 quilômetros de Campo Grande. O termo de paralisação foi publicado nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado.

Segundo a publicação, assinada em 10 de abril pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e Stenge Engenharia, foi decidido “paralisar a construção do prédio do Hospital Regional de Dourados – 1ª etapa”. O texto não traz os motivos da decisão e, procurado, o governo ainda não se manifestou a respeito.

No começo do ano, o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que a obra seria paralisada para priorizar soluções mais rápidas ao atendimento à população e, recentemente, garantiu que o projeto será finalizado – a previsão é retomá-lo em 2016. A alternativa imediata do Estado foi alugar parte do Hospital São Luiz, onde, segundo o tucano, a ideia é submeter a administração a uma OSS (Organização Social de Saúde).

O Hospital Regional de Dourados é promessa do governo antecessor, de André Puccinelli (PMDB). O custo só para erguer o prédio, em área doada por um empresário na BR-463, saída para Ponta Porã, é de R$ 19,9 milhões.

Conteúdos relacionados

ex-vereador morto anastácio