Instituição atua no chamado ‘pacto da reforma do Estado'

O governo de Mato Grosso do Sul oficializou, nesta quarta-feira (14), a contratação do MBC (Movimento Brasil Competitivo). A instituição prestará serviços ao Estado por R$ 1,4 milhão pelos próximos 18 meses.

No extrato o contrato número 0004/2015, firmado entre o MBC e a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, publicado no , consta que a contratação é para “prestação de serviços de desenvolvimento de atividade e conceitos relacionados a implementação do modelo de gestão por resultados para o Estado do Mato Grosso do Sul.

Conforme publicou o Jornal Midiamax em setembro, o MBC foi contratado com dispensa de licitação. O valor do contrato é R$ 1.442.070,00.

O MBC, que se autodenomina associação civil de direito privado sem fins lucrativos ou econômicos, mantém o chamado “pacto da reforma do Estado” firmado com São Paulo, Goiás, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, segundo informações disponíveis no site da instituição na internet. O objetivo é ter “soluções de curto prazo que contribuam para um estado mais eficiente”.