Pular para o conteúdo
Transparência

Governo afirma que Aquário do Pantanal só deve ficar pronto no final do ano

Custo final da obra só será conhecido após conclusão dos trabalhos
Arquivo -

Custo final da obra só será conhecido após conclusão dos trabalhos

Apontada como obra mais emblemática do ex-governador André Puccinelli (PMDB), o só deverá ser concluído no final de 2015. Esta é a previsão dada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante apresentação do balanço financeiro herdado pela gestão tucana.

Reinaldo não quis avaliar sobre a legalidade da obra, principalmente com relação à subcontratação da Proteco, empreiteira de João Amorim, para conclusão do empreendimento.

“Não dá para afirmar que houve dolo ou má fé. O que podemos identificar é o que apresentado pela comissão (que audita a obra), que era preciso dar continuidade à obra para não termos um prejuízo maior”, apontou Azambuja.

Para o secretário estadual de infraestrutura, Marcelo Miglioli, a declaração sobre a legalidade da obra ficará a cargo do MPE (Ministério Público Estadual) e TCE (Tribunal de Contas do Estado).

“A decisão se foi legal ou não, não compete a nós. Esse levantamento da parte jurídica, existe o TCE e o MPE, que estão na comissão, e nós seremos apenas agentes para subsidiá-los no que precisarem.”, frisou.

Miglioli revelou que a empresa contratada pelo governo estadual para auditar a obra, já identificou a necessidade de alguns aditivos em contratos.

“A priori estava faltando R$ 3,8 milhões, fora os R$ 34 milhões que estavam reservados (oriundo do fundo de compensação ambiental). Nós não tínhamos, no momento que fizemos o levantamento, o prazo definitivo do término da obra, então nós pegamos esse número, por parâmetro, o término dos contratos em andamento, porém eles terão de ser aditados. Isso naturalmente vai acarretar um aumento”, explicou.

O secretário apontou ainda que o governo discute com uma empresa espanhola, Fluidra, responsável pela filtragem da água que abastece os tanques do Aquário, aditivos que a gestão tucana julga improcedentes.

“São coisas que no nosso entendimento não são devidas, coisas que deveriam ser cobradas na gestão anterior. Eles alegam que no ano passado ficaram com uma equipe de profissionais parados, e só cobraram esse ano. As responsabilidades que acharmos justas e corretas vamos assumir, se falha ou não da gestão passada”, finalizou Miglioli. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Meeting Paralímpico

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 2.708 casos e 203 mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)

Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro