Gaeco apreende duas armas de fogo na casa de ex-gerente de Comunicação
Armas foram apreendidas por registro vencido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Armas foram apreendidas por registro vencido
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) apreendeu nesta quarta-feira duas armas de fogo na casa de Wagner Leite Fortes, ex-gerente de Comunicação de Itaporã, distante 225 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a polícia, o Gaeco achou as armas ao cumprir um mandado de busca e apreensão da Operação Layout. Uma espingarda e um revólver com o certificado de registro expedido pelo Exército Brasileiro, 9ª Região Militar, vencidos em 30 de maio deste ano foram encontrados em um cofre e entregues na delegacia da cidade. Wagner teria dito aos policiais que regularizaria as armas.
O MPE (Ministério Público do Estado) divulgou uma nota nesta quarta-feira (17) anunciando que 20 policiais militares pertencentes ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) foram a Itaporã, distante 225 quilômetros de Campo Grande, para auxiliar na Operação Layout.
Eles cumprem mandados de busca e apreensão de documentos na Prefeitura Municipal de Itaporã, na residência de servidores municipais, em sede de empresas prestadoras de serviços ao Município de Itaporã e seus proprietários.
A investigação foi instaurada para apurar a prática de improbidade administrativa na cidade, tendo em vista eventual direcionamento de licitação referente à contratação de agência de publicidade para a prestação de serviços de natureza contínua nos setores de publicidade, marketing e propaganda.
Esta etapa da Operação Layout foi autorizada pelo Poder Judiciário de Itaporã e visa apreender documentos, em meios físico e digital, referentes à execução dos Contratos nº 263, 264 e 265/2014, relacionados à contratação de agência de publicidade para reforçar as provas já obtidas durante a investigação em Inquérito Civil instaurado pela Promotoria de Justiça daquela Comarca.
Além dos policiais, participam da operação três promotores de justiça, dois integrantes do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução e um integrante do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Motociclista morre ao ser atropelado por van conduzida por motorista embriagado na BR-163
Motorista da van teria tentado fugir do local, mas acabou preso
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.