Empresários acusados de corrupção no governo Zeca são alvo de nova investigação

MPE instaurou inquérito civil para apurar desvio de recursos estaduais 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MPE instaurou inquérito civil para apurar desvio de recursos estaduais 

O (MPMS) Ministério Publico de Mato Mato Grosso Sul instaurou inquérito civil para apurar irregularidades em movimentações financeiras dos empresários Giovane Favieri e Armando Peralta Barbosa. Eles são acusados de envolvimento em desvio de recursos públicos do Estado, conforme publicação nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial do Estado.

Em 2009, Favieri e Barbosa tiveram seus nomes atrelados em suposto esquema de corrupção envolvendo empresários, servidores públicos e agentes políticos do Estado, entre os quais, o ex-governador e atual parlamentar federal, Zeca do PT.

Na época, o MPE instaurou processo para investigar crimes de responsabilidade de funcionários públicos e peculato. A ação ainda corre no Tribunal de Justiça, através da 2ª Vara Criminal. Além dos empresários citados e de Zeca do PT, são réus nesta ação: Raufi Antônio Jaccoud Marques, Oscar Ramos Gaspar, Ivanete Leite Martins, Ana Lúcia Rodrigues Rosa Tavares, Jose Roberto dos Santos e Hugo Sérgio Siqueira Borges.

Conforme o edital publicado hoje, a 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande apura “irregularidades em movimentações financeiras de pessoas físicas e jurídicas supostamente envolvidas em desvios de recursos públicos no Estado de Mato Grosso do Sul”. A decisão foi assinada pelo promotor Alexandre Pinto Capibaribe. (Supervisão Jéssica Benitez)

Conteúdos relacionados

enfermagem enfermeiros