Política / Transparência

Emha: Confira lista de pré-selecionados para casas do Residencial Jardim Canguru

São 272 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

Midiamax Publicado em 24/11/2015, às 15h21

None
emha.jpg

São 272 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

A Emha (Agência Municipal de Habitação) publicou, em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (23), relação nominal dos candidatos pré-selecionados para o empreendimento residencial Jardim Canguru. São 272 unidades habitacionais disponibilizadas nos moldes do Programa Minha Casa Minha Vida.

Conforme a publicação, os pré-selecionados terão seus dados enviados para o Banco do Brasil, a fim de realizar a primeira análise cadastral. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o sorteio não é mais utilizado como critério de seleção. “Os critérios são estabelecidos pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil”.

Ainda segundo a assessoria, o processo para aquisição das casas do programa funciona da seguinte forma: “A Emha seleciona candidatos e envia o cadastro para as instituições. Elas analisam se os cadastros atendem aos

critérios e devolve pra Emha. A partir desta avaliação, a agência monta os dossiês e devolve novamente para as bancos. Se estiver tudo certo, a Caixa e Bando do Brasil autorizam a Emha a chamar os selecionados que irão, enfim, receber suas casas.

Clique aqui para ter acesso à lista com o nome dos pré-selecionados para o Residencial Jardim Canguru.

Fila de espera 

Pelo menos 50 mil pessoas estão na fila de espera por casas populares em Campo Grande. Segundo o diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Enéas José de Carvalho Netto, a Prefeitura tem apenas 2.030 residências em fase de conclusão ou liberação até o final de 2015. Com o déficit, aumentam as invasões e ocupações irregulares que originam favelas.

Jornal Midiamax