Consórcio voltar ao domínio sobre vídeo monitoramento do Centro de Campo Grande

Contrato havia sido anulado com base em súmula do STF

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Contrato havia sido anulado com base em súmula do STF

A Prefeitura de Campo Grande anulou a rescisão do contrato entre o Consórcio Liderança, composto pelas empresas Prática Engenharia Ltda e WSNET Soluções em Informática Ltda-ME. De acordo com o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (25) a rescisão foi anulada pelo chefe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir Alves de Brito.

O contrato é do dia 12 de dezembro de 2012 e tem como objeto o convênio para execução de obras, visando a implantação de comunicação semafórica, em fibra ótica e sistema de circuito fechado de TV- CFTV. O valor do contrato é de R$ 2.328.703,58.

Ainda de acordo com a publicação, o contrato havia sido anulado com base na súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) onde contas que a administração pode anular seus próprios atos, quando eivados de vícios que os tornam ilegais, porque deles não se originam direitos; ou revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos, e ressalvada, em todos os casos, a apreciação judicial.

Conteúdos relacionados