Segundo publicado, mudança não aumenta despesas

A Assembleia Legislativa publicou em seu Diário Oficial, nesta quarta-feira (10), a transformação de cargos em comissão do quadro permanente de pessoal da Casa de Leis. Segundo a publicação, a mudança não gera aumento de despesas.

Fica transformado, conforme consta no ato da mesa diretora n° 071/2015, um cargo de auxiliar I, cargo de assessor I, cargo de assessor II, cargo de assessor de imprensa, de provimento em comissão do quadro permanente. Além disso, foi transformado um cargo de assessor técnico especializado e dois de provimento em comissão, do mesmo quadro.

Outros 13 servidores tiveram aposentadoria concedida. Desde segunda-feira (8), foram publicadas outras 24 aposentadorias e ao menos 20 concessões de averbação de tempo de serviço.

Quem aderir ao PAI receberá oito meses de salário limpo, sem descontos, inclusive de Imposto de Renda retido na fonte. O incentivo será pago em oito parcelas – “em caso de opção por financiamento bancário com vistas ao recebimento integral da indenização, os juros correrão por conta do servidor optante”.

As aposentadorias servem também para abertura de vagas do primeiro concurso, que deve ocorrer no fim deste ano.