A demora na coleta de entulhos colocados nas ruas e calçadas pelos moradores dos bairros na região do Grande Santo Amaro pode levar a Prefeitura ao rompimento do contrato com a responsável pelo serviço. A informação é do secretário Semy Ferraz.

Moradores da região teriam sido ‘avisados' pela empreiteira para despejar entulhos nas vias públicas, mas o serviço de coleta não aconteceu e agora motoristas e pedestres convivem com restos de árvores, móveis usados e até entulho de construção nas ruas dos bairros.

Além da estética e acúmulo de água, o lixo prejudica o trânsito. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra), o contrato da Prefeitura de Campo Grande com a empreiteira responsável pode ser rompido, caso o prazo não seja cumprido.

O secretário titular da pasta, Semy Ferraz, confirmou o problema e disse que a empreiteira já foi notificada sobre a demora. “Já fizemos uma notificação sobre essa demora.O ideal é que eles limpem e recolham os entulhos no mesmo dia, pois tem caminhões suficientes para isso”, pontua.