O prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo, deu um ultimato à Pactual para que finalize as obras do Centro de Vida Saudável “Akira Otsubo” e dê condições para a prefeitura inaugurar o local. Mesmo com um investimento de quase R$ 5 milhões, realizado na administração passada, a população de Brasilândia ainda não tem como utilizar o parque, devido a várias irregularidades.

A área de lazer já deveria estar em funcionamento, para oferecer lazer e esportes, principalmente para as crianças, mas ainda não tem condições de ser recebido pelo atual prefeito, Jorge Diogo, por apresentar serviços inacabados que colocam em risco a segurança e o conforto dos usuários.

Diante desta situação, o prefeito deu um prazo extrajudicial até outubro, para a empreiteira responsável pela implantação entregar o parque concluído, sob pena de recorrer à Justiça, para garantir o direito do cidadão brasilandense de usar o local.

Com o ultimato à empreiteira, a intenção é inaugurar o Centro de Vida Saudável no Dia das Crianças, em outubro, dentro de todas as normas legais e de segurança.

O prefeito explicou que, o principal, além dos serviços que deverão ser refeitos, é a ligação de energia elétrica e a licença de funcionamento.

“Não houve comprometimento dessa empresa no meu mandato. Na administração passada, aceleraram o ritmo para deixar quase pronto. Mas ainda existem alguns reparos e ainda faltam algumas coisas para fazer e isso é responsabilidade da empresa que foi paga para executar a obra”, disse Jorge Diogo.

Segundo o prefeito, todas essas situações impedem a administração atual de inaugurar o parque. “Sabemos que a população está inquieta para utilizar o parque. As crianças, principalmente, estão na expectativa e esperamos que a empresa tenha o mesmo empenho que teve na administração passada, que termine a obra, faça os reparos necessários para que possamos abrir o parque para a comunidade o mais rápido possível”, finalizou o prefeito.

Há alguns dias, o próprio prefeito Jorge Diogo esteve no parque e fez uma ampla vistoria. Após identificar inúmeros problemas, determinou ao secretário municipal de Obras, José Carlos Menegassi, e ao engenheiro da prefeitura que façam uma vistoria e elaborem um relatório técnico sobre as condições da obra e de suas instalações.

Num primeiro momento o prefeito detectou problemas como infestação dos gramados e caixa de areia por pragas, a não afixação das duas academias, vários pontos com afundamento no piso intertravado, devido a problemas de infiltração, falta de acabamento nos equipamentos do parque, que são de madeira, arrombamento no alambrado, danos no alambrado e na pintura da quadra poliesportiva, possível avaria no filtro da piscina, entre outras questões de captação de águas pluviais e com o córrego da Aviação, que corta o Centro de Vida Saudável.

Nesta semana foram colocadas várias placas ao redor do parque destacando que é proibida a entrada devido ao risco de acidentes.