em estaria abusando das substituições nos materiais usados em obra pública, para desespero da equipe que teme não só pela segurança, mas também pelos riscos legais.

A desculpa, dizem profissionais que obrigatoriamente estão com os nomes vinculados ao serviço, tem sido agilizar a execução e reduzir os custos.

No entanto, as planilhas e medições não estariam sendo atualizadas com as substituições, aumentando substancialmente os lucros para a empreiteira de Campo Grande que ‘tomou gosto' pelas obras grandes.

Apesar de toda visibilidade, as trocas estariam sendo operadas descaradamente, sem medo algum de questionamento.

Ferro no lugar do inox e empreiteira em Campo Grande blindada

Materiais como aço inoxidável, que tem durabilidade adequada para proposta apresentada desde a licitação, foram trocados por ferro pintado que deve durar um terço do tempo.

Questionado, dono da empreiteira em Campo Grande teria se divertido com a preocupação dos empregados. Afirmou que possui costas quentes e ainda teria vociferado: ‘Vocês já viram alguém ter problema por falta de qualidade em obra por aqui? Aqui a blindagem para o setor é forte!”

Mesmo assim, funcionários minimamente esclarecidos andam alertando os colegas sobre os riscos. Ressaltam que a obra teria recursos de fora, que furariam o suposto esquema de blindagem para ilícitos locais.

Como o setor é marcado pela disputa acirrada de espaço, já correm alertas de dossiês sendo preparados para municiar denúncias em órgãos federais responsáveis pelo controle externo e, é claro, discursos nas eleições de 2022.

Além disso, exemplos com casos de funcionários que estão enrolados e não contam com o mesmo amparo supostamente recebido pelos patrões empreiteiros não faltam…

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.