Andamentos processuais aumentam suspense nas negociações para eleições 2022 em MS

Pelo menos 5 ações consideradas ‘paradas’ até meses atrás tiveram movimentações significativas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Andamento de processos judiciais considerados parados devem mudar planos para eleições 2022 em MS
Andamento de processos judiciais considerados parados devem mudar planos para eleições 2022 em MS

Pelo menos cinco ações judiciais relevantes para Mato Grosso do Sul e consideradas ‘paradas’ porque passaram longo período sem novidade tiveram movimentação nas últimas semanas.

Como têm entre os implicados nomes envolvidos nas negociações e conversas para as eleições 2022 em MS, já tem gente apostando que fatos novos poderiam atrapalhar os planos de muitos.

Até mesmo quem acha que está com tudo encaminhado estaria na lista dos pretensos atingidos.

Assim, as eleições de Mato Grosso do Sul em 2022 podem, mais uma vez, ser marcadas pelos efeitos do grande movimento investigatório que embalou a atuação de diversos órgãos nos últimos anos.

Desfechos poderiam alterar rumos das eleições 2022 em MS?

Embora o momento nacional pareça ser de refluxo de discursos como o combate enérgico à corrupção, dizem que algumas situações envolvendo políticos e eminências pardas em Campo Grande e no interior de MS seriam indefensáveis e só teriam um desfecho viável. 

Enquanto isso, já existem escritórios com equipes vasculhando ações e seus apensos em diversas instâncias. O objetivo é colecionar material com potencial eleitoral.

Por outro lado, defesas se desdobram para entender o impacto de movimentações recentes no futuro imediato de processos judiciais com potencial altamente destrutivo para reputações eleitorais de veteranos e novatos em diversos grupos político-partidários sul-mato-grossenses.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões de assuntos ou reportagens com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

Sem fakenews: documento com assinatura errada do PGJ do MPMS está sendo usada na campanha de Beto Pereira para tentar disfarçar denúncias de corrupção no Detran-MS
Oficiozinho mequetrefe é sinal de desespero e expõe capachismo em gabinete que dedo-de-ouro assumiu para segurar broncas (Ilustração, Web)
Metido até o nariz em escândalo de corrupção, candidato tem mais medo de vazar vídeo com ele 'focado em carreira' durante festinha particular (Reprodução, Acervo particular)