Empresários de desconfiam de mais um esquema com uso de laranjas para tocar empresa que supostamente receberia favorecimentos em setor altamente regulamentado. Oficialmente no nome do marido de assessora, dizem que a empresa historicamente recebe tratamento especial do chefe, com contratos considerados ‘filé do mercado'.

Agora, logo após o chefe assumir cargo estratégico, dizem que a empresa expandiu as atividades e investimentos conquistando espaço que teria sido arrancado de concorrentes históricos em Mato Grosso do Sul na base da canetada.

Como a assessora acompanha o sujeito há anos, e o mesmo tem na capivara histórico de misturar público com privado em esqueminhas considerados ‘pequenos' pelos correligionários, a suspeita é de que o marido da funcionária poderia ser apenas um laranja ou sócio com a missão de ser ‘testa-de-ferro' do negócio.

Além disso, dizem que o agora mandatário estaria aproveitando como pode para ampliar os negócios nos quais tem interesse. No entanto, como pulou para setor altamente regulamentado, a aposta é de que não deve durar muito o esquema descarado.

“O cara foi pego vendendo desinfetante e acha que pode aumentar a aposta em um setor onde só temos profissionais. Vamos ver até onde ele vai”, avisa concorrente.

Enquanto isso, órgãos que deveriam fiscalizar atividades suspeitas continuam sob controle do ‘gabinete da blindagem' e os esquemas de corrupção em MS só têm sido expostos quando operadores também corruptos ou concorrentes que jogam limpo têm interesses atingidos…

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.