Presidente do (Tribunal de Justiça de ), desembargador Sérgio Fernandes Martins, lançou o 3º Gabinete de Integração no Fórum de , nesta quinta-feira (11). Martins visitou a reforma do prédio do Fórum, homenageou servidores, entregou veículos e equipamentos de informática e assinou portaria que institui o Núcleo Geral de Apoio às Atividades Protetivas da Vara da Infância, da Adolescência e do .

Durante o evento, também foi lançado o projeto-piloto do aplicativo “e-Mandado”, ferramenta para que os atos cumpridos pelos oficiais de justiça sejam feitos no meio eletrônico.

Segundo o TJMS, o Núcleo Geral de Apoio às Atividades Protetivas da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso, é para atribuições jurisdicionais e administrativas decorrentes das ações, dos projetos e dos programas realizados na área protetiva cível da infância e da adolescência.

“Sublinha bem a nossa política de proximidade com as comarcas, notadamente a da capital, que demanda maior volume de serviços. Esse é o propósito: equipar, valorizar os recursos humanos e entregar maiores e melhores resultados para a população que nos demanda. E esse objetivo não se alcança apenas na intenção e na retórica, mas com gestos concretos, presentes e permanentes, em busca da capacitação do nosso arcabouço judicial para responder a tempo e à hora os reclamos da sociedade”, disse o desembargador.