Ele é suspeito de pelo menos três estupros

A 7ª Vara Criminal de Competência Especial deferiu o pedido de liberdade provisória do entregador Rafael de Oliveira Jarres, 24 anos, suspeito de pelo menos três estupros em Campo Grande. Ele foi preso pela Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), em junho deste ano. A investigação aponta que ele atraía as vítimas com anúncio de vagas no Facebook e atacava as candidatas no carro.

Defiro liberdade provisória formulado por Rafael de Oliveira Jarres, nos termos do § 2º do art.282, do Código de Processo Penal”, diz a sentença publicada nesta quinta-feira (14), no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul.

A Justiça impôs quatro medidas cautelares: comparecimento trimestral perante ao Juízo; proibição de ausentar-se da Comarca sem comunicar este juízo; proibição de frequentar bares e casas noturnas; recolher-se em casa no período noturno após as 22 horas e aos finais de semana após as 18 horas e períodos de folga.

Expeça-se alvará de soltura, constando as obrigações impostas, bem como a advertência de que, em caso de descumprimento das medidas imposta, poderá haver agravamento das mesmas e ser decretada a prisão preventiva. Aguarde-se o prazo para manifestação na fase do art. 402, do CPP, voltando conclusos para deliberação. Intimem-se”, finaliza a publicação.

Casos

Suspeito de estupro que atraía vítimas pelo Facebook consegue liberdade

Ele foi indiciado por três estupros: uma jovem de 18 anos, no dia 30 de maio; uma adolescente de 17 anos, em 20 de junho e uma jovem de 20 anos, no dia 23 de abril.

Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar vários perfis falsos usados por Rafael, entre eles o de uma mulher, Eliana Silva. Também usava o perfil falso em nome de Renan Fagundes.