Novos advogados recebem carteira na sede da OAB/MS
14.400 mil profissionais da área em MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
14.400 mil profissionais da área em MS
Mais uma vez, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizou a entrega de carteiras a novos advogados. Desta vez, Raiza Cheyene, Karolina Souza, Edlaine Valiente e Raphael Lopes receberam das mãos do presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, do Secretário-Geral da OAB/MS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha e da conselheira estadual Giezi Marino Chamani, a carteira funcional que permite a exercer a função da advocacia.
Durante breve apresentação, Mansour citou aos novatos, que a Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição secular e que desde sua criação em 1843, e do início de suas atividades, em 1930 já passaram mais de 1 milhão de advogados inscritos e que, em Mato Grosso do Sul, o registro totaliza mais de 14.400 mil profissionais da área.
“A OAB tem o seu papel, ainda que muitos não entendam a nossa participação, mas a luta é para a preservação do Estado Democrático de Direito, combate a corrupção, a Ordem tem várias bandeiras que nós assumimos para fazer a defesa da sociedade. Não é simplesmente só advogar defendendo constituintes, mas ela faz também, a defesa desse Estado Democrático de Direito”, pontuou.
A nova advogada Edilaine Valiente reforçou a ética perante os desafios que virão dentro da profissão escolhida e discursou: “desejo que nossa carreira seja muito abençoada e que exercitamos com ética e sabedoria e não nos esqueçamos de representar a comunidade e sociedade com muito zelo e que todos aqui, tenham uma brilhante carreira profissional”.
Ao final, pontuou alguns benefícios de direito a quem é da casa como a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) e a OABPrev, que é o plano de previdência para os advogados e também, cobrou uma participação ativa dos novatos. “Desejamos que vocês não sejam omissos junto à OAB e participem das ações da casa; contribuindo e colaborando, todos podem exigir os direitos e participar das questões que defendemos perante a sociedade”, finalizou Karmouche.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal
Foram 11 mudanças no texto do relator na Câmara
Motociclista é socorrida com ferimentos graves após ser arremessada por cerca de 10 metros no interior de MS
O condutor do veículo fugiu do local
Náutico e Instituto Ismaily disputam título do Estadual Sub-17 neste sábado
A partida encerra o calendário de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em 2024
Discussão por cancelamento de corrida acaba com motorista de aplicativo esfaqueando cliente em Campo Grande
Na unidade de saúde, a polícia foi informada que o golpe foi superficial, não atingindo nenhum órgão, mas que ele seria encaminhado para Santa Casa para melhor avaliação.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.