A abertura será realizada na Associação Juliano Varela, primeira entidade a receber as doações

Nesta terça-feira (10), às 14 horas, o presidente do , Des. João Maria Lós, lançará a campanha Faça uma Criança Feliz Nesta . A abertura será realizada na Associação Juliano Varela, entidade parceira que será a primeira a receber as doações.
 
A campanha é uma iniciativa do Tribunal de Justiça, por meio da Associação de Parceiros do Poder Judiciário de para Ajuda à Criança e ao Idoso (Pacijus), e atenderá inicialmente 235 crianças da associação e de entidades que acolhem crianças e adolescentes em situação de abrigamento. 
 
Criada em 2009, a Associação PACIJUS visa dar apoio a instituições que cuidam de crianças e idosos, por meio de projetos e programas relacionados ao desenvolvimento do bem-estar social e mental. 
 
Importante ressaltar que em todas as edições a participação alcançou não apenas magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, mas também da sociedade, que já se mobiliza e participa da campanha.
 
A exemplo de campanhas anteriores, é muito fácil participar e fazer uma criança feliz doando um ovo de chocolate. Para participar, basta acessar a página http://www.tjms.jus.br/pacijus, escolher uma criança e clicar em “Quero Presentear!”, que abrirá um formulário para preenchimento. Depois, você receberá um e-mail da Pacijus confirmando o apadrinhamento. 
 
É possível apadrinhar mais de uma criança e na página da campanha é possível visualizar algumas informações das crianças cadastradas como idade e entidade que a atende. Os chocolates devem ser deixados na Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça e no Núcleo de Informática do Fórum até o dia 30 de março. Os chocolates serão entregues no dia 1º de abril.