Sequestro aconteceu no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, no dia 16 de novembro de 2013
Foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (14), a retificação da pena de Carlos dos Santos, que foi julgado no fim do ano passado, pelo sequestro de uma recém-nascida, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, no dia 16 de novembro de 2013. Ele sequestrou o bebê junto com a mulher, Renata Silva de Jesus.
Com a mudança, a pena de Carlos foi diminuída de seis anos para cinco anos dois meses de prisão.
Renata foi condenada a quatro anos e dois meses de prisão em regime fechado, pelo crime previsto no artigo 237, do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), – subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto – e absolvida do crime de formação de associação criminosa.
Os outros dois envolvidos, Samir Souza El Ossais e Hugo Vinicius de Lima foram condenados a três anos e dois meses de reclusão três anos e um mês respectivamente. Ainda conforme a decisão, todos já estavam presos e assim devem permanecer.
Sequestro
A menina, de apenas três dias na data do sequestro, foi tirada dos braços da mãe, uma adolescente de 14 anos e da avó, na noite do dia 16 de novembro. Elas foram abordadas por dois homens que estariam armados e levaram o bebê. No veículo ainda estariam mais duas pessoas.
No dia 19, a polícia conseguiu chegar à sequestradora, que estava com a criança no bairro Tiradentes. No mesmo dia, o pai do bebê foi preso. No dia 25, o marido de Renata, que também estava envolvido no crime, apresentou-se à polícia. No dia 28, foi preso Samir Souza El Ossais, que seria o motorista do carro envolvido no sequestro. O último envolvido no sequestro, Hugo Vinícius de Lima, foi preso no dia 27 de dezembro do mesmo ano. Ele estava andando na rua, quando foi reconhecido por policiais militares.