O juiz José Rubens Senefonte, da 4ª Vara cível de Campo Grande, decidiu pela proibição do ‘rolezinho’, que aconteceria no domingo (26) no shopping da avenida Afonso Pena. O movimento foi marcado pelas redes sociais e já contava com mais de mil participantes que confirmaram a presença.

Em ação promovida pela BR Malls, que administra o shopping, o juiz resguarda o pedido e diz que o passeio ao shopping poderia ameaçar a segurança dos frequentadores, comerciários e comerciantes.

Está proibido realizar tumulto, correria, algazarra, atos de vandalismo, uso de equipamentos de som em volume excessivo dentro ou no estacionamento do local. Serão disponibilizados, no mínimo, dez analistas judiciários e oficiais de justiça para o cumprimento da liminar no domingo, a pedido do juiz.

Caso descumpram a decisão, as pessoas flagradas pagarão multa de R$ 1 mil. O shopping poderá afixar a decisão pelo prédio para que ninguém alegue desconhecimento. O juiz também pede que o Comando Geral mantenha o esquema de segurança para resguardar que a lei seja cumprida.

Na página da manifestação, poucas pessoas se pronunciaram até o momento sobre o assunto. Um internauta chegou a afirmar que vai mesmo apesar da proibição judicial. Ao todo, cerca de 10 mil foram convidados.

(Foto ilustrativa oriunda da página do ‘Rolezinho de Campo Grande’ no Facebook retirada a pedido no dia 29/01/2014).