Justiça extingue processo contra ex-prefeita de Miranda acusada de compra de voto
A Justiça Eleitoral extinguiu o processo contra a ex-prefeita de Miranda, Marlene Bossay (PMDB), e o ex-vice-prefeito, Celso Moraes (PDT), acusados de praticarem abuso de poder econômico, compra de votos e uso indevido dos meios de comunicação. O processo iniciou depois da cassação da então prefeita Juliana Almeida (13), eleita em 2012, também por compra de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça Eleitoral extinguiu o processo contra a ex-prefeita de Miranda, Marlene Bossay (PMDB), e o ex-vice-prefeito, Celso Moraes (PDT), acusados de praticarem abuso de poder econômico, compra de votos e uso indevido dos meios de comunicação.
O processo iniciou depois da cassação da então prefeita Juliana Almeida (13), eleita em 2012, também por compra de votos. A petista entrou com processo contra a peemedebista para tentar impedir a diplomação. A cassação da petista já foi julgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que devolveu o mandato.
Segundo o processo, o TSE cassou os mandatos de Marlene e Celso e devolveu aos cargos dos candidatos eleitos anteriormente. Depois, em determinação do dia 19 de agosto deste ano, o presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou o cumprimento dos acórdãos do TSE, tendo sido novamente empossada Juliana, perdendo os mandatos a coligação da peemedebista.
Diante dos fatos, a Justiça Eleitoral decidiu extinguir o processo sem resolução do mérito, baseado no Art. 267, VI, do CPC (Código Processual Civil). “Extingue-se o processo, sem resolução de mérito: […] VI – quando não concorrer qualquer das condições da ação, como a possibilidade jurídica, a legitimidade das partes e o interesse processual”.
“Logo, solvida a questão antes mesmo da apreciação do mérito, inexiste razão para a continuidade do processo, até porque seu eventual resultado seria inócuo para as partes, eis que alcançado o objetivo visado com a presente demanda, faltando-lhe interesse processual”, afirmou o juiz da 15ª Zona Eleitoral de Miranda, Alexsandro Motta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Artur Jorge despista sobre permanência no Botafogo e revela propostas tentadoras do mundo árabe
O treinador vem despistando sobre a possibilidade de continuar no Botafogo
Empresário morre ao ser atingido por máquina durante obras de indústria em MS
Bombeiros afirmaram ao Jornal Midiamax que vítima teve a cabeça esmagada
Lula recebe alta hospitalar e ficará em SP até quinta-feira
Lula poderá exercer suas atividades normalmente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.