A Justiça de Santa Catarina embargou por danos ambientais as obras do edifício Infinity Coast, em Balneário Camboriú, a 80 km de Florianópolis. O projeto, que deve ter 60 andares e chegar a uma altura de 240 metros, ainda está na fase das fundações, mas pretende se tornar o prédio mais alto do Brasil.

Antes da suspensão, o prazo previsto para entrega das unidades era 2017. Hoje, o maior edifício é o Mirante do Vale, de São Paulo, com 170 metros.

Usando a atriz americana Sharon Stone como garota propaganda, a construtora FG já anuncia o empreendimento e oferece apartamentos de luxo ao valor de até R$ 7 milhões cada um.

O prédio, inspirado nas construções do emirado árabe de Dubai, terá vista perpétua do mar e dois apartamentos por andar. Seu formato segue uma asa delta.

A suspensão da obra foi pedida pelo Ministério Público Estadual (MPE-SC). A ação pede demolição parcial do prédio, anulação do projeto arquitetônico e cancelamento do alvará concedido pela prefeitura da cidade.

Segundo o MPE, um parecer da Fatma (Fundação de Meio Ambiente de SC) indica que parte do edifício está a 11,92 metros do Canal do Marambaia, desrespeitando a distância mínima de 30 metros estabelecida pela legislação federal.

A assessoria da FG Empreendimentos divulgou nota informando que vai recorrer da decisão.