O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) confirmou na tarde desta terça-feira (23) que oficial de justiça da 44ª zona eleitoral apreendeu hoje, no fim da tarde, material impresso no comitê do candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT). O Midiamax foi ao comitê, onde todos negaram a apreensão.

Conforme informações da assessoria do TRE/MS, o material foi levado para o Fórum Eleitoral e deve ser apreciado pela juíza Cintia Xavier Letteriello Medeiros. A equipe de reportagem esteve no local, mas não teve acesso ao material, por conta da ausência da juíza, que já havia deixado o Forúm.

Assessoria nega e dá outra versão

Apesar da confirmação da Justiça, a assessoria de imprensa do candidato nega a apreensão. A assessoria diz garantir que não há nem material impresso para ser apreendido no comitê de Delcídio e que “não tem nada a esconder”.

A assessoria alegou aique o que houve nesta terça-feira foi apreensão do TRE/MS de material produzido pelo PT municipal a partir de ação do partido contra o candidato ao governo pelo PSDB, Reinaldo Azambuja. Segundo a assessoria, o material foi apreendido por fiscais do TRE/MS na Praça Ary Coelho, pois estava sendo distribuído por militantes do PT.

A assessoria frisa que o ocorrido não tem qualquer relação ou conexão com o comitê de Delcídio.