Pular para o conteúdo
Justiça

Justiça autoriza volta de miliciano ao Rio e irrita Beltrame

Além de reforçar o policiamento em todas as áreas da cidade, de acordo com o aumento da violência, o secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, está enfrentando uma batalha com a Justiça Federal. Nesta sexta-feira ele soube que uma juíza de Rondônia autorizou o retorno ao Rio do ex-deputado pelo PMDB, Jerominho, preso […]
Arquivo -

Além de reforçar o policiamento em todas as áreas da cidade, de acordo com o aumento da violência, o secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, está enfrentando uma batalha com a Justiça Federal.

Nesta sexta-feira ele soube que uma juíza de Rondônia autorizou o retorno ao Rio do ex-deputado pelo PMDB, Jerominho, preso após ser julgado e condenado por ligação com o grupo miliciano chamado de Liga da Justiça e que atuava na zona oeste da cidade. “Estamos em um trabalho de tentar afastar essas pessoas do Rio e a justiça vai e autoriza o Jerominho a voltar”, lamentou, afirmando que vai tentar através do Ministério da Justiça que a decisão seja revista.

Beltrame e o governador Luiz Fernando Pezão estão dispostos a tirar do Rio qualquer um que seja preso atacando policiais. “Já falei aos líderes de nossa bancada em para que em breve consigamos alterar o código penal para que a punição a essas pessoas seja mais severa”, afirmou Pezão durante visita nesta sexta-feira ao Complexo do Maré.

“Isso aqui era uma cidade de 130 mil habitantes que estava sob o jugo do tráfico e não podemos permitir isso”, disse o governador, que visitou uma praça e um Ciep na Baixa do Sapateiro e pôde ver as casas crivadas de tiros de fuzil, muito lixo pelas ruas e uma situação caótica na fiação. Pezão ouviu de alguns moradores pedidos para mais escolas profissionalizantes na região.

O secretário de segurança afirmou que vai seguir encaminhando ao Ministério da Justiça pedido para que traficantes sejam levados a presídios federais. Pezão foi além e disse que não só traficantes podem ser tirados do Estado. “Mas todo aquele que depredar patrimônio público, privado ou atacar policiais”, disse, em clara referência às manifestações que podem voltar a sacudir a cidade durante a realização da Copa do Mundo no próximo mês de junho e julho.

Greve da civil

O governador disse desconhecer qualquer prazo dado por policiais civis para que ele envie à Assembleia Legislativa um reajuste para categoria. “Já sentei e conversei com as lideranças e posso voltar a conversar. Mas este é um ano fiscal e não posso fazer loucuras e prejudicar todo o funcionalismo público”, afirmou, dizendo ter intenção de voltar a negociar antes do próximo dia 15, prazo dado pelos policiais civis. “Já disse quando assumi que pretendo valorizar sempre o funcionalismo público”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

Cigarro

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Entrada da UFMS em Campo Grande

Professor da UFMS condenado por estupro em festa acadêmica é afastado por mais 2 meses

Aliado de Tarcísio consegue assinaturas para pedir abertura da CPI do INSS na Alesp

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

ex-coordenador apae

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

18º Festival América do Sul reunirá 96 atrações culturais gratuitas em Corumbá

Últimas Notícias

Polícia

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

As investigações apontam que Jorginho estava vivo no momento em que foi atacado

Política

‘Não está fazendo fiscalização’: vereadora critica atuação da Agereg e Agetran com o Consórcio Guaicurus

Unidade de auditoria foi criada na Agetran apenas em 2022, dez anos depois do início do contrato da Prefeitura de Campo Grande com o Consórcio Guaicurus

Cotidiano

Situação no pronto-socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Atendimentos foram suspensos no sábado (10) e uma nova avaliação sobre condições do hospital será feita na terça-feira (13)

MidiaMAIS

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

Serão distribuídas três mil alianças, sendo dois pares de ouro