Pular para o conteúdo
Justiça

Exposição ‘O Legado’ recebe mais de 2.500 alunos no TJMS

Terminou na última sexta-feira (25) a exposição “O Legado”, com protótipos baseados em estudos de Leonardo Da Vinci. Foram recebidos no Tribunal de Justiça mais de 2.500 alunos de 55 escolas públicas e privadas. O TJMS foi o primeiro tribunal brasileiro a sediar a exposição, que esteve no Poder Judiciário do dia 18 de março […]
Arquivo -

Terminou na última sexta-feira (25) a exposição “O Legado”, com protótipos baseados em estudos de Leonardo Da Vinci. Foram recebidos no Tribunal de Justiça mais de 2.500 alunos de 55 escolas públicas e privadas.

O TJMS foi o primeiro tribunal brasileiro a sediar a exposição, que esteve no Poder Judiciário do dia 18 de março ao dia 25 de abril, na Galeria dos Desembargadores.

Com 21 protótipos do gênio da Renascença, todos construídos a partir de estudos e desenhos, a exposição teve seis trabalhos inéditos e, diferentemente de outras mostras sobre Da Vinci, a maior parte das peças foi construída em tamanho natural.

Os visitantes da exposição puderam apreciar protótipos com tal nível de excelência não encontrado na própria Itália, terra do respeitado artista. Todas as peças foram acompanhadas de painéis com reproduções de obras do artista, a exemplo da “Última Ceia”

O acervo da exposição teve peças como Carro Metralhadora, Balestra, Escavadeira de Trincheira, Catapulta, Inclinômetro, Mecanismo de Bater Asas Parafuso e Porca, Estudo da Asa, Máquina Voadora, Bate Estaca, Bicicleta, Câmbio, Caminhar Sobre a Água, Grua, Barco Canhão Giratório, Barco com Pás, Serra Hidráulica, Carro Cortador, Anemômetro, Máquina para Medir a Velocidade do Vento, Ponte Giratória e Técnica de Assalto.

A exposição “O Legado”, de Leonardo Da Vinci, teve patrocínio do Grupo Educacional UNIESP e do Grupo Brasilinvest, realização da MaisCom, Curadoria do Instituto Vinciano Italiano e apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura de , da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria Municipal de Educação, da Melke & Prado Advogados Associados e da Sanesul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Entrada da UFMS em Campo Grande

Professor da UFMS condenado por estupro em festa acadêmica é afastado por mais 2 meses

Aliado de Tarcísio consegue assinaturas para pedir abertura da CPI do INSS na Alesp

18º Festival América do Sul reunirá 96 atrações culturais gratuitas em Corumbá

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

ex-coordenador apae

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

Inteligência Artificial em MS

Governo cria grupo para coordenar plano de inteligência artificial

Últimas Notícias

Cotidiano

Situação em Pronto-Socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Atendimentos foram suspensos no sábado (10) e uma nova avaliação sobre condições do hospital será feita na terça-feira (13)

MidiaMAIS

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

Serão distribuídas três mil alianças, sendo dois pares de ouro

Le Blog Maria Antonia

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

A sacola de pano está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo como alternativa às sacolas plásticas descartáveis, com foco na sustentabilidade e na redução da poluição. Esta tendência visa diminuir o uso de plásticos, que levam séculos para se decompor e poluem o meio ambiente, incluindo os oceanos. Em muitos locais, … Continued

Brasil

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Exposição ao tabaco, seja no útero ou de forma passiva na infância, causa ao menos 200 mil mortes anuais de crianças menores de 5 anos em todo o mundo