O senador Delcídio do Amaral disse durante o Encontro Estadual do PT, neste sábado (17), que vê com preocupação o desenrolar da questão judicial envolvendo a Prefeitura de Campo Grande. O senador afirmou que a situação é ruim para a cidade e que a judicialização e os enfrentamentos devem continuar.

O senador disse que o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) vai continuar tentando recuperar o cargo e que o prefeito Gilmar Olarte vai continuar tentando permanecer na prefeitura. “É uma experiência péssima”, disse. Delcídio relembrou que Bernal foi eleito de forma legítima e incontestável, mas reconheceu que o progressista teve uma gestão polêmica. Sobre o apoio a Bernal, Delcídio disse que todos os partidos de oposição tinham um acordo para apoiar quem chegasse ao segundo turno com o candidato Edson Giroto.

Ainda com relação a Bernal, Delcídio mencionou que o PT já fez pesquisas internas e tanto de forma espontânea, quanto estimulada, o nome do ex-prefeito de Campo Grande é apareceria em segundo lugar para o governo. Porém, o senador deixou bem claro, que o PP vai apoiá-lo na candidatura ao governo.