Pular para o conteúdo
Justiça

Com foco na prevenção de conflitos, TJ/MS realiza palestras em cinco escolas da Capital

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) visita durante o mês de maio cinco escolas estaduais de Campo Grande (MS). Durante a visita serão ministradas palestras e realizados círculos de diálogo com os estudantes. A programação faz parte do projeto Justiça Restaurativa nas Escolas, que trabalha […]
Arquivo -

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) visita durante o mês de maio cinco escolas estaduais de (MS). Durante a visita serão ministradas palestras e realizados círculos de diálogo com os estudantes.

A programação faz parte do projeto Justiça Restaurativa nas Escolas, que trabalha com a prevenção de conflitos nos colégios, além de diagnóstico de problemas e tentativas de solução. “Durante os círculos de diálogo trabalhamos com as questões de atos violentos e suas conseqüências e buscamos resolver possíveis problemas”, explica a psicóloga do projeto, Valquiria Redua. A equipe conta, ainda, com mais duas psicólogas e uma assistente social.

Em 19 de maio, a Escola Estadual Pe. José Scampini e Escola Municipal Adair de Oliveira recebe a reunião. Alunos do Lar do Pequeno Assis participa em 20 de maio do Círculo de Diálogo e a Escola Estadual Teotônio Vilela em 22 de maio. Mais um Círculo de Diálogo será realizado na Escola Estadual Polo Professora Evanilda Maria Neres – escola da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco.

Para completar a programação do mês, a Escola Estadual Teotônio Vilela sedia uma reunião com os pais dos alunos, com participação do juiz da Vara e da Infância e da Juventude de Campo Grande, Roberto Ferreira Filho, além de membros do Ministério Público (MP) e Defensoria Pública da União (DPU).

Além dessas escolas, o programa de Justiça Restaurativa nas Escolas atende regularmente nove escolas estaduais, sempre com palestras e círculos de diálogo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Últimas Notícias

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa

Cotidiano

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de Floriculturas de Campo Grande na página do Google

Flores é um dos presentes mais comuns no Dia das Mães