Política / Justiça

Amaury Kuklinski reafirma compromisso com Poder Judiciário durante posse no TJMS

A posse do novo desembargador Amaury da Silva Kuklinski aconteceu nessa quarta-feira (11), no Tribunal Pleno, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O juiz, durante seu pronunciamento, agradeceu o apoio da família O presidente do TJMS, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, abriu a cerimônia de posse por volta das 17 horas. A […]

Arquivo Publicado em 12/06/2014, às 16h53

None

A posse do novo desembargador Amaury da Silva Kuklinski aconteceu nessa quarta-feira (11), no Tribunal Pleno, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O juiz, durante seu pronunciamento, agradeceu o apoio da família

O presidente do TJMS, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, abriu a cerimônia de posse por volta das 17 horas. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), o prefeito Gilmar Olarte (PP), o deputado estadual Lídio Lopes (PEN), que representou a Assembleia Legislativa, e Tatiana Ujacow, presidente da Comissão Provisória de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da OAB/MS.

Amaury Kuklinski foi conduzido ao plenário pelo desembargador mais antigo, Claudionor Miguel Abss Duarte, e pelo mais novo, Eduardo Machado Rocha. Após a leitura do termo de posse, Amaury recebeu de sua mãe, Moreninha da Silva Kuklinsi, e da esposa, Juliana Pinheiro Kuklinski, a toga, símbolo da integridade e lisura da magistratura.

O novo desembargado agradeceu todos os presentes e reafirmou seu compromisso em contribuir com o judiciário do Estado. “Espero ter aprendido o suficiente para somar alguma contribuição”, disse Kuklinski. “Posso assegurar que nunca perdi o gosto pelo estudo e discussão do direito, e aqui espero encontrar esse diálogo”, ressaltou.

Durante seu discurso, Amaury se lembrou de seus irmãos. “Aprendi o valor da amizade, honra, honestidade e diálogo, com meu irmão, que já não está mais aqui”, observou o desembargador que ressaltou que adquiriu dentro de casa valores como integridade e ética.

O Coral do Tribunal de Justiça, regido pelo maestro Nillo Cunha, homenageou o novo desembargador e interpretou a canção de Carlos Gardel, “Por uma Cabeza”.

O desembargador Amaury da Silva Kuklinski vai compor a 4ª Câmara Cível e a 3ª Seção Cível.

Jornal Midiamax