O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) inaugurou, nesta sexta-feira (25), três postos de atendimento em Campo Grande para aproximar a população da Justiça Eleitoral. O serviço estará disponível a partir da próxima segunda-feira (28), das 8 às 14 horas.

Nos postos, o eleitor poderá solicitar o título, pedir transferência de domicílio eleitoral, segunda via do documento, certidão de quitação eleitoral e pagar multas.

Para emissão do título, é necessário cópia e original de comprovante de residência e documento pessoal. O eleitor do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos, que irá fazer o título pela primeira vez, deve levar, ainda, a Carteira de Reservista ou documento comprovando quitação com o serviço militar.

A solenidade de inauguração dos postos ocorreu no Prático da Avenida Gury Marques, próximo ao Terminal Guaicurus e contou com a presença do presidente do TRE, desembargador Josué de Oliveira; do vice, desembargador Joenildo de Sousa Chaves e de juízes eleitorais.

“O serviço busca mais eficiência e maior satisfação dos eleitores”, disse a juíza eleitoral Denise de Barros Dódero, durante a solenidade.

Os outros dois postos funcionarão nos Práticos do General Osório (Rua Santo Ângelo, 51, Bairro Coronel Antonino) e do Aero Rancho (Avenida Marechal Deodoro, 2.603, Bairro Aero Rancho). Atualmente, a Justiça Eleitoral só atende no Parque dos Poderes.