STJD determina que Inter libere mais mil ingressos para Grêmio

O Grêmio conseguiu, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mais uma determinação para que tenha uma carga maior de ingressos do que os 500 oferecidos pelo Internacional para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O STJD concedeu uma decisão na noite desta sexta-feira que reitera a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grêmio conseguiu, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mais uma determinação para que tenha uma carga maior de ingressos do que os 500 oferecidos pelo Internacional para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O STJD concedeu uma decisão na noite desta sexta-feira que reitera a necessidade do Inter em ceder 1,5 mil ingressos para o rival.

O clube colorado afirma que já vendeu 500 entradas para torcedores visitantes, na Serra gaúcha. O Internacional espera uma notificação formal do STJD, que ainda não chegou, para que o departamento jurídico avalie o teor e a decisão de ceder ou não mais ingressos seja tomada.

“Recebemos faz poucos minutos a decisão do STJD. Estávamos com a expectativa de que fosse resolvido até o dia de hoje. O Internacional já havia recebido a determinação por parte da CBF. Não foi cumprida pelo Inter, e é ratificada pelo STJD. Há uma condição de assegurar a segurança no estádio, e foi assegurada pelo presidente da FGF”, destacou o diretor jurídico do Grêmio, Thiago Brunetto, na Rádio Bandeirantes.

O clube tricolor espera que o Inter se manifeste até este sábado e entregue o montante exigido. No entanto, ainda paira dúvida sobre o número: se mil entradas – na teoria, foram vendidos ingressos para os visitantes no Centenário – ou 1,5 mil, como diz na decisão do tribunal.

“A informação de que os ingressos foram vendidos nós não temos. Não foram colocados à disposição do torcedor do Grêmio nas bilheterias. Temos a expectativa que esses ingressos sejam entregues ao Grêmio para que diretamente coloque à disposição do seu torcedor. Tem que ver se o Inter vai cumprir essas condições ou vai continuar o descumprimento, sujeito as punições”, completou Brunetto.

Segundo o advogado do Grêmio, dependendo de como o STJD enquadrar o clube, o Inter pode ser até mesmo suspenso do Brasileiro. A expectativa é que a questão seja resolvida no início deste sábado, por conta da logística para disponibilizar os ingressos para a torcida gremista.

Conteúdos relacionados