Prêmio de boas práticas na Justiça encerra inscrições esta semana
Lançado em 2004 para divulgar, incentivar e premiar boas ideias desenvolvidas na área da Justiça, o Prêmio Innovare chega na décima edição em 2013. Juízes, tribunais, advogados, defensores públicos e integrantes do Ministério Público podem se inscrever na premiação por categorias até sexta-feira (31). Diferentemente das outras edições, o tema deste ano será livre. Outra […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lançado em 2004 para divulgar, incentivar e premiar boas ideias desenvolvidas na área da Justiça, o Prêmio Innovare chega na décima edição em 2013. Juízes, tribunais, advogados, defensores públicos e integrantes do Ministério Público podem se inscrever na premiação por categorias até sexta-feira (31).
Diferentemente das outras edições, o tema deste ano será livre. Outra mudança é o fim da premiação em dinheiro, necessária devido à resolução editada recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que proíbe oferecimento de vantagens e prêmios em dinheiro a juízes.
O requisito para inscrição das ideias é que elas sejam inovadoras, e já estejam em andamento beneficiando a comunidade local. De acordo com dados fornecidos pela organização, o Innovare já premiou mais de 60 práticas, sendo que 90% ainda estão em andamento ou foram replicadas para outros territórios. Todos os projetos inscritos, mais de 3 mil, estão disponíveis para consulta no site da instituição.
Outra inovação este ano é a criação de um prêmio especial, que poderá ser disputado por profissionais e graduados de qualquer área de atuação. Os interessados devem apresentar ideias ou experiências decorrentes de sua atuação profissional ou reflexão acadêmica sob o tema A Justiça do Século 21. Para essa categoria, o prazo de inscrição termina em 30 de junho.
O sucesso de algumas projetos desenvolvidos localmente alçou as ideias ao patamar de políticas públicas adotadas e recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça. Um dos exemplos é o Núcleo de Atendimento Integrado, elaborado pelo juiz João Galhardo, de São Carlos. Inscrito no Innovare no ano de seu lançamento, em 2004, o projeto proporciona ressocialização ao menor infrator, com atendimento médico, odontológico e psicológico, além do encaminhamento para cursos profissionalizantes e reintegração à família.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.