A Polícia Militar do Rio convidou representantes da Justiça para acompanhar a operação de isolamento do estádio do Maracanã, na zona norte da cidade, para a final da Copa das Confederações neste domingo.

Duas manifestações estão previstas para o dia da final da Copa das Confederações – uma pela manhã e outra no fim da tarde, próximo do horário da partida entre Brasil e Espanha.

De acordo com a PM, foram enviados ofícios para os Ministérios Público Estadual e Federal, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil. O objetivo é reduzir a possibilidade de confronto.

Seis mil policiais militares vão participar do esquema de segurança dentro e fora do estádio, incluindo o controle de acesso dos torcedores – é o maior efetivo já empregado no Estado para um jogo de futebol. Os PMs também atuarão nos hotéis onde estão as delegações e nos trajetos dos ônibus das seleções.

A Força Nacional, Exército, Marinha e Aeronáutica também atuarão na segurança da cidade, como já estava previsto para o evento.