Política / Justiça

Mais votado em lista do MPE é nomeado para a 31ª vaga de desembargador do TJMS

O procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira foi escolhido pelo governador André Puccinelli (PMDB) para ocupar a 31ª vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Criada por lei de abril de 2009, a vaga foi disputada por quatro anos pela OAB/MS, Associação dos Magistrados (Amansul) e pelo Ministério […]

Arquivo Publicado em 04/07/2013, às 12h02

None
804777605.jpg

O procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira foi escolhido pelo governador André Puccinelli (PMDB) para ocupar a 31ª vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Criada por lei de abril de 2009, a vaga foi disputada por quatro anos pela OAB/MS, Associação dos Magistrados (Amansul) e pelo Ministério Público Estadual (MPE).


A decisão acabou após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que a vaga do quinto constitucional cabe ao MPE. O órgão promove uma lista sêxtupla e a encaminhou ao TJMS. Paulo Alberto foi o mais votado, com nove votos.


A lista foi integrada por Paulo Alberto, Silvio César Maluf e Jaceguara Dantas da Silva Passos.


O novo desembargador é natural de Ribeirão do Pinhal (PR) e formou-se em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB ), na época denominada FUCMT. Ele ingressou no MPE como promotor de Justiça em 6 de outubro de 1989.


Foi promovido a procurador de Justiça por merecimento e foi chefe da Secretaria de Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça e secretário-geral do MPE.

Jornal Midiamax