Política / Justiça

TJMS empossa novo desembargador nesta quarta-feira

Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo estadual e municipal confirmaram presença na solenidade que será realizada nesta quarta-feira (25), às 17 horas, no Tribunal de Justiça, em que o juiz Francisco Gerardo de Sousa será empossado como desembargador da mais alta corte do judiciário sul-mato-grossense. A promoção, pelo critério antiguidade, foi votada pelos componentes ...

Arquivo Publicado em 25/04/2012, às 10h41

None

Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo estadual e municipal confirmaram presença na solenidade que será realizada nesta quarta-feira (25), às 17 horas, no Tribunal de Justiça, em que o juiz Francisco Gerardo de Sousa será empossado como desembargador da mais alta corte do judiciário sul-mato-grossense.


A promoção, pelo critério antiguidade, foi votada pelos componentes do Tribunal Pleno no dia 11 de abril. Ao saber da promoção, ele garantiu que a nova responsabilidade não é motivo de temor, pois atua desde agosto de 2010 como convocado no cargo em que será empossado titular.


Sobre os desafios, ele preferiu não nominá-los, mas está disposto a enfrentá-los com a mesma responsabilidade, dignidade e honradez que marcaram sua carreira na magistratura. Francisco Gerardo assume a vaga deixada pelo Des. Luiz Carlos Santini, que se aposentou no início do mês.


Conheça


Francisco Gerardo de Sousa ingressou na magistratura em abril de 1984, sendo o 1º colocado no III Concurso. Em setembro do mesmo ano, por merecimento, foi promovido a juiz de Direito e passou a atuar na primeira entrância, na Comarca de Porto Murtinho. Em março de 1985, a pedido, foi removido para a Comarca de Itaporã.


Por merecimento, em agosto de 1987, foi promovido a juiz de 2ª entrância e judicou na 1ª Vara Criminal de Corumbá. Novamente por merecimento, em 1991, foi promovido para atuar na 9ª Vara Criminal de Campo Grande, tornando-se juiz de entrância especial. Em setembro de 1994 assumiu a titularidade da Vara de Execução Penal, cuja denominação para 1ª Vara de Execução Penal efetivou-se em 2005.

Jornal Midiamax