Ministério da Justiça convoca entidades para discutir monopólio da carne

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça convocou reunião para a próxima semana em Brasília com entidades ligadas aos produtores sul-mato-grossenses para discutir denúncia de monopólio no setor de frigoríficos. A informação foi dada pelo senador Waldemir Moka (PMDB) em entrevista nesta sexta-feira (18) ao Bom Dia MS, da TV Morena. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça convocou reunião para a próxima semana em Brasília com entidades ligadas aos produtores sul-mato-grossenses para discutir denúncia de monopólio no setor de frigoríficos.

A informação foi dada pelo senador Waldemir Moka (PMDB) em entrevista nesta sexta-feira (18) ao Bom Dia MS, da TV Morena. De acordo com Moka, o encontro, que deve ocorrer entre quarta e quinta-feira, foi sugerido pelo secretário de Direito Econômico, Vinicius Marques de Carvalho.

A denúncia dos produtores, que elaboraram a Carta de Campo Grande, foi entregue na última terça-feira (16) pelo senador sul-mato-grossense ao presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Olavo Zago Chinaglia, encarregado de aplicar sanções por concorrência desleal e criminosa.

Moka explica que o Cade encaminhou a denúncia à SDE e à Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda. Esses dois órgãos, além do Cade, integram o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.

“Os órgãos que regulam a concorrência estão atentos a esse fato e têm dado respaldo à denúncia sobre a tentativa de monopolizar o setor de frigoríficos, cuja concretização causaria grandes prejuízos à economia”, argumenta.

Conteúdos relacionados