Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiram manter preso D.F.O., suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido em abril deste ano, na área central de Campo Grande.

O paciente do habeas corpus nº 0601978-36.2012.8.12.0000, sob a relatoria do Des. Dorival Moreira dos Santos, requereu a liberdade provisória argumentando que não estavam presentes requisitos que justificassem a manutenção de sua prisão preventiva.

A custódia foi decretada pelo magistrado da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande, que considerou a gravidade concreta do delito (a vítima foi derrubada e ferida com vários golpes de faca) e a conduta furtiva do réu. Ele destacou que D.F.O. somente se apresentou quando já estava com a prisão decretada e havia notícias de que a família da vítima estava a sua procura.

Os julgadores consideraram que os fundamentos utilizados para a decretação da prisão persistiam e juiz informou que a instrução do processo está avançada, com a continuação do depoimento de testemunhas e o interrogatório do réu, marcado para o próximo dia 18.