Ikram Choudhury, 19, pode responder na Justiça por não ter prestado socorro à vítima de um atropelamento. Em vez disso, o jovem de Edimburgo, na Escócia, fotografou a vítima, publicou a imagem no Twitter e foi embora sem ligar para as equipes de resgate.

A imagem do homem atropelado em uma faixa de ônibus foi exibida em sua conta por cerca de oito horas e apagada depois que os policiais pediram. A conta do jovem também foi deletada da rede social.

Segundo o site “Daily Record”, o jovem fez a foto e tuitou à 1h56 de domingo (30), no horário local. Com a imagem, ele postou a frase [em inglês]: “O que é isso? Tem um cara casualmente deitado no Ocean Terminal”. A seus seguidores, Choudhury afirmou que o homem estava bêbado. Quando questionado por que não ajudou, ele respondeu brincando que teve medo de ser molestado sexualmente pela vítima.

De acordo com o jornal, o homem já estava deitado na faixa de ônibus quando foi atropelado por um carro, que não parou. A postagem de Choudhury foi feita depois disso. A vítima ficou sem socorro por cerca de 15 minutos, até 2h10, quando a polícia chegou e chamou uma ambulância. O homem atropelado acabou morrendo no hospital.

No domingo, Choudhury foi interrogado por policiais na casa de seus pais. O jovem pode responder na Justiça por não ter prestado socorro à vítima, mas não é suspeito do atropelamento.