Uma grande quantidade de cerveja e refrigerante foi encontrada pela equipe de fiscalização da justiça eleitoral no comitê em Caracol.

A justiça eleitoral apreendeu pelo menos 1,3 mil garrafas de cerveja, 120 caixas de latinhas e oito fardos de refrigerante no comitê da coligação “Amor, Trabalho e Fé”. A apreensão aconteceu na tarde da última sexta-feira (17) em Caracol, região Sudoeste do Estado e a equipe de fiscalização constatou que as bebidas estavam dentro do comitê, na avenida Brasil, esquina com a rua Princesa Isabel.

A ação foi coordenada pelo juiz da 17ª Zona Eleitoral de Bela Vista, Caio Márcio de Britto, e o recolhimento do material apreendido contou com a colaboração da Polícia Militar de Caracol. Os produtos foram encaminhados para Bela Vista, sede da comarca.

A defesa já apresentou sua versão para os fatos, e o Ministério Público Eleitoral ainda deve ser ouvido no caso. Se for comprovada a irregularidade na conduta, a justiça pode pedir o cancelamento do registro da candidatura ou a cassação do diploma dos envolvidos. As medidas estão previstas na resolução 23.191/2009, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Procurados pela reportagem para comentar o assunto, os responsáveis pelo comitê em Caracol não foram localizados. Em Campo Grande, a coordenação da coligação “Amor, Trabalho e Fé” foi localizada por telefone e prometeu posicionamento assim que tivesse informações. Até a publicação não houve resposta.