Sem Partido

Devido à demora da escolha do partido, os nomes dos ex-patriotas Sandro Benites e Edu Miranda estão aparecendo como ‘sem partido’ no painel da Câmara de Campo Grande. O Patriota deixou de existir após a fusão com o PTB. Edu Miranda afirma que vai para o Avante e Sandro ainda não definiu qual rumo deve seguir, mas enquanto as filiações não acontecem, ambos seguem sem partido.

Vacina

Durante a sessão desta semana, o deputado João Henrique Catan voltou a defender o fim da obrigatoriedade imposta pelo governo do Estado, aos pais, de apresentação de comprovante de vacinação no ato de matrícula escolar. O projeto de lei para acabar com a regra foi lido na tribuna da Casa de Leis.

Politicagem

A prefeita de Campo Grande disse estar aberta para conversas com sindicatos da enfermagem, mas que manifestação por adicional de insalubridade é politicagem, já que os manifestos não são associações e apenas “protesto de barracas”.

Salário na conta

Sempre pagando no 5º dia útil o salário dos servidores, prefeitura de MS surpreendeu em ano eleitoral para anunciar salário no próximo sábado.

Ponto facultativo

Outra benesse que causou estranhamento foi ponto facultativo nesta quinta-feira, logo após feriadão de Carnaval.