Nas mãos

O presidente do MDB em e deputado estadual, Junior Mochi, disse que o futuro do partido nas eleições municipais está nas mãos do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Quando questionado se o partido teria candidatura própria para concorrer à prefeitura de Campo Grande, Mochi ressalta que a decisão ‘está nas mãos de André'.

Dois emedebistas, e agora?

O MDB já tinha como nome Itamar Bilibio cotado para concorrer à prefeitura de Laguna Carapã em 2024, mas após o falecimento de Ademar Dalbosco, uma emedebista assumiu a chefia do município em 2024. O presidente do partido e deputado estadual Junior Mochi disse que a decisão vai depender do diretório municipal.

Evento com ministra

Evento com a Ministra Cida Gonçalves em Campo Grande reuniu diversas lideranças políticas no Bioparque Pantanal. Figuras como Geraldo Resende, Camila Jara, Ribeiro, e Vanda Camilo, estiveram presentes.

Embaralhos

Muitos direcionamentos saíram dos trilhos, resultando num emaranhado de ‘embaralhos'. Mesmo sendo um dos nomes que comporiam a mesa, a equipe do cerimonial disse, em alto e bom-tom, ter esquecido de reservar um lugar para um dos deputados, depois leu discurso duplicado e, por fim, esqueceu de anunciar prefeita de um município e fazer agradecimento.

Abandonou

Chamado para compor a mesa, outro deputado federal decidiu largar o evento em menos de 10 minutos do início. Com isso, não chegou a discursar e também não informou o motivo da ‘fuga' repentina.

Meta ousada e necessária

A ministra Cida Gonçalves propôs a meta ‘Feminicídio Zero' em Mato Grosso do Sul. A responsável pela pasta que defende as mulheres visitou Mato Grosso do Sul e anunciou a construção de mais duas unidades do projeto ‘Casa da Mulher Brasileira'. As cidades contempladas são e .

Trabalho pela frente

Manuela Nicodemos Bailosa, nomeada como subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul, participou do evento com a ministra Cida Gonçalves. A chefe da pasta vai ter um grande trabalho pela frente com a construção de duas unidades do projeto Casa da Mulher Brasileira e adianta que Dourados vai ter atenção especial às mulheres indígenas.

Candidata

Presente na entrega de veículos para associações de Campo Grande no Paço Municipal, a ex-deputada Bia Cavassa, reforçou sua intenção em concorrer à cadeira no executivo da prefeitura de Corumbá. “O meu nome está à disposição, se eu estiver melhor avaliada, posso sair como candidata à prefeita ou como vice-prefeita”, endossou ela.

Culto

A bancada evangélica de solicitou o plenário para um culto. Em 1º de fevereiro, realizarão o “Culto de Ação de Graças”.